A memória é um privilégio. Saber de onde viemos exige coragem e respeito. Inspirado em um ritual de passagem do povo Xukuru, criei uma laranjeira de raízes expostas e flutuantes, feita de retalhos e fios que seriam descartados. A obra nasceu das minhas memórias de infância e do relato de Audevan Caiçara sobre o rito de passagem de sua mãe, que teve a orelha furada com espinhos de laranjeira. As raízes giram, flutuam, quase arrancadas do solo, como nossas histórias esquecidas.
Kokedamas são arranjos de plantas feitos com uma técnica japonesa que consiste em envolver as raízes em uma bola de musgo e terra, dispensando o uso de vasos.
Nesta versão em macramê, utilizo resíduos do ateliê para a confecção da base, transformando-os em uma peça sustentável.
Dimensões da peça: 15cm x 15cm x 30cm
Por se tratar de um produto artesanal, podem ocorrer pequenas variações de tamanho e aparência. As cores também podem apresentar diferenças devido à iluminação e ao monitor utilizado.
Pedidos sob encomenda podem ter um prazo adicional de até 15 dias para confecção e envio, além do prazo dos Correios. Para outras cores além das listadas, entre em contato pelo WhatsApp.
Loja de artefatos têxteis para decoração